
Rivières
RIVIÈRES (RIOS)
Todo rio guarda o som secreto da força que o conduz para se encontrar com as águas do mar. Pode se dizer que a partir do momento que dois rios se encontram, começa a orquestração desse som que está conectado com todos os rios do planeta.O encontro emblemático de Rosivaldo Cordeiro com Jef Calmard, Amazonas com o Sena, resultou em uma pororoca musical ensejando a produção de um álbum com o titulo Riviéres (Rios), cujo repertório predominantemente autoral, abre espaço para a inclusão de Cantos da Floresta , um clássico do cancioneiro amazônico, fechando o álbum, mas em perfeita sintonia com a música rios que abre o panorama musical orquestrado de forma magistral pelos violões e cavaquinhos do duo.Passear pelo meandro rítmico de cada música é um luxo para os ouvidos quando vemos o diálogo da cumbia com o choro, da valsa com o samba, num exemplo perfeito de integração sonora formando uma unidade universal.Ouça a obra e experimente uma viagem inesquecível nesses rios de sonhos que cada ser humano conserva em sua floresta interior.
Rosivaldo Cordeiro:
Multinstrumentista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro do norte do Brasil da cidade de Manaus/Am. Líder do grupo de Choro “JACOBIANDO” e representante do Instituto Jacob do Bandolim do Rio de Janeiro no Amazonas e na França. Implementou no ano de 2005 o primeiro curso público de choro do país, no Liceu de Artes e Oficio Claudio Santoro - Am onde permaneceu até o ano de 2010, mais de 150 alunos participaram dos cursos de cavaquinho, violão 6 cordas, violão 7 cordas, pandeiro, bandolim e práticas de regional de grupo de choro. Fez parte da Banda “Carrapicho” passando uma temporada na Europa por conta do sucesso obtido com a música Tic-tic-tac nos anos 90. Atualmente reside em Paris com titulo de séjour de "Talent et renommé international" realizando seu mais novo projeto de conexão mult cultural entre a Amazônia e a França e a difusão de seu ultimo álbum intitulado “GUITARREIRO”onde faz o resgate dos mestres da “GUITARRADA AMAZONENSE”.
Jef Calmard
Cavaquinista, baixista e guitarrista Françês residindo em Paris Jef descobriu o samba e choro no Rio na época de revitalização da Lapa, no final dos anos 90, no samba com seus amigos do grupo "Semente" e na música nordestina com grupo "Rio Maracatu". Professor de cavaquinho e violão e ensinando em escolas como Pro Music, Belo Horizonte "Brasil" e no Clube do Choro de Paris "França". No Brasil viveu por quase 10 anos e viajou com os projetos "Cigano Swing", Ausier Vinicius Souza e Regina, conheceu e tocou com grandes nomes da musica brasileira como Hermeto Pascoal, Itiberê, Armandinho, Zé da Velha, Silvério Pontes, Rio Maracatu, Grupo Semente, Forró Sacana. Seus projetos mais recentes incluem Guitarreiro, Brasil Jazz Duo, Jacapato, Jacob Vs Waldir et Maison do Choro da França.